Sobre

Atender às expectativas dos clientes é um discurso utilizado pela maioria das agências de comunicação corporativa no Brasil. Para nós, da Alfapress Comunicações, o diferencial está em superá-las, pensar “fora da caixinha” e fazer da inovação uma regra básica do dia a dia. Agregue a isso o planejamento estratégico e o comprometimento em gerar resultados efetivos e então você chegará ao nosso modelo de negócio. Desde a sua fundação em 1998, a agência já atendeu a mais de 200 clientes de diversos segmentos, provendo soluções integradas em comunicação.

Em meio aos press releases, eventos corporativos, ações de comunicação interna, jornais, revistas, media trainings e outras ferramentas em comunicação, a Alfapress se consolidou como referência no fornecimento de serviços de alto valor agregado. Assim como o seu mercado de atuação, a Alfapress mudou e muda constantemente, sempre buscando o alinhamento com as tendências e com aquilo que é tido por melhor entre os comunicadores do mercado brasileiro.

Hoje, a Alfapress é reconhecida como a maior e a mais conceituada agência de comunicação corporativa do interior do Estado de São Paulo e uma das maiores do país. Todo esse sucesso foi fundamentado nos conceitos da criatividade, da pró-atividade, da eficiência, da ética e do profissionalismo, os quais são desenvolvidos em cada trabalho realizado por nós.

Como objetivo diário, queremos sempre agregar valor aos nossos clientes, reforçando as suas marcas e produtos por meio do estreito relacionamento com a imprensa e da expertise do nosso time. Nós acreditamos que uma comunicação corporativa eficiente pode mudar o rumo de uma empresa, ajudando a posicioná-la junto aos potenciais clientes e, internamente, motivar os próprios colaboradores a uma ação mais produtiva. 

Para isso, a Alfapress está em constante desenvolvimento de novas ferramentas, as quais sejam práticas e propiciem, no final do processo, uma imagem positiva frente aos públicos-alvo do cliente. Uma vez feito isso, tal imagem certamente será mais tarde convertida em cifras para o lucro institucional de quem consultamos.

Todo esse processo constrói o que chamamos de Política de Comunicação, a qual precisa ser sempre atualizada. Logo, quando se começa uma, não se pode parar mais, sob o risco de ser superado pela mudança das condições e dos contextos em que ela originalmente foi gerada. O mercado, a sociedade e também a comunicação mudam cada vez mais rapidamente e não é possível conservar a Política de Comunicação fresquinha na geladeira. Pelo contrário, ela precisa estar sempre latente, antecipando-se aos acontecimentos.

É com base nesses valores e objetivos que a Alfapress vem, ao longo dos anos, criando percepções inteligentes para clientes de diversos segmentos. Trata-se da nossa missão. Independente do mercado, da empresa ou do produto, geramos oportunidades únicas de comunicação. Para cada cliente, uma estratégia. Para cada estratégia, uma equipe de profissionais especializados em não só criar, mas, principalmente, criar com inovação.