

A Alfapress recebeu visitantes na última quinta-feira (24 de março). Janayna Arouca e Nathalia Carneiro, estudantes do último ano de jornalismo da PUC-Campinas, vieram conhecer a rotina e atividades de um assessor de imprensa, para um dos trabalhos da faculdade. As estudantes pergutaram sobre os diferenciais da agência e como é o relacionamento dos assessores com outros jornalistas.
“O assessor de imprensa também deve pensar no interesse do leitor e sempre buscar o que é notícia. Nosso papel é fazer o intercâmbio entre o nosso cliente e a mídia”, esclarece Eduardo Vella, coordenador de comunicação da Alfapress, que atendeu as estudantes.
O novo Polo Shopping Indaiatuba ainda nem abriu as portas e já está chamando atenção da mídia. Nessa semana, uma matéria da Folha de São Paulo aborda a recente tendência dos centros de compra migrarem dos grandes centros urbanos para cidades menores, como Indaiatuba, no interior de São Paulo. A matéria também abordou as constantes evoluções e a mudança de público desse setor nos últimos anos.
Como destaque da matéria, uma foto das obras do novo shopping de Indaiatuba, atendido pela coordenação de Paula Chiaradia, da Alfapress. O Polo Shopping deverá ser inaugurado no próximo mês.
A Buhler, maior grupo tecnológico do planeta, foi destaque na semana passada com uma matéria no jornal Valor Econômico, que abordava a ampliação da empresa em território brasileiro e a produção de equipamentos para o setor de arroz e ração. Outra grande empresa que também ganhou destaque nas últimas semanas foi a Eaton, em uma matéria sobre os planos para o Brasil na revista ISTOÉ Dinheiro.
Quem também chamou atenção na mídia foi a Intervet/ Schering-Plough Animal Health que ganhou um grande destaque no jornal Brasil Econômico. Nas páginas do jornal, abordou-se a campanha de prevenção da leshimaniose que a empresa vem realizando.