quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Campanha contra leishmaniose - conheça mais sobre a doença


A MSD Saúde Animal trabalha constantemente para a prevenção da leishmaniose, principalmente em áreas de risco, como Goiânia, que  teve uma maior divulgação do Scalibor na mídia regional. “É natural que com os primeiros casos confirmados de leishmaniose em uma cidade aconteça um aumento de vendas de coleiras, mas em Goiânia aconteceu algo surpreendente: todas as mídias estão defendendo o uso da coleira, mostrando o produto e, melhor ainda, os veterinários e autoridades também estão promovendo a Scalibor, com o discurso alinhado ao nosso”, ressaltou a consultora de comunicação da Alfapress, Julia Salce.

A leishmaniose é uma doença fatal para cães e humanos, quando não tratada. Os cães podem ficar infectados por vários anos sem apresentar sintomas clínicos, tornando-se fontes de infecção para o inseto transmissor, conhecido popularmente como “mosquitos palha”. A única forma de detectar a infecção nestes animais é por meio de exames de laboratório específicos. Uma maneira de evitar a transmissão é com  o uso de coleiras à base de deltametrina. 

A campanha contra a leishmaniose é tão importante que até artistas se uniram para divulgá-la. Entre as primeiras fotografadas com seus cães, estão as apresentadoras Daniele Albuquerque, Flávia Noronha e Hebe Camargo. A coordenadora do projeto Diga Não à Leishmaniose e diretora do Instituto Clodovil Hernandes, Marli Pó, idealizou a campanha após ver o sofrimento do estilista quando seus cães foram infectados pela doença, em 2004. “Desde que presenciei o que Clodovil passou, comecei a pesquisar sobre a doença e pude constatar que muitas pessoas estavam morrendo e vários cães sendo eutanasiados. De lá pra cá, os índices da doença no Brasil aumentaram consideravelmente. Sempre fui adepta a causa da leishmaniose e lutei pela conscientização e prevenção dos cães e da população”, ressalta.


Saiba mais sobre leishmaniose no site www.diganaoaleishmaniose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário